História

A Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo, foi fundada em 03 de abril de 1986 pelos então 18 sócios fundadores que tiveram a determinação de levar adiante um ideal, a Valorização Profissional.

Estas pessoas pretendiam lutar pelo interesse da classe, criando maneiras de proteger o profissional, arquiteto ou engenheiro, valorizando assim cada vez mais o exercício de nossa profissão, criando então a SAEC – Sociedade de Arquitetos e Engenheiros Civis

Questões como ética, cobranças, exploração profissional, responsabilidade técnica e tantos outros assuntos que vieram à tona precisavam ser discutidos e com isso o quadro de sócios foi crescendo e a entidade ganhava mais força e foi sendo reconhecida dentro da comunidade.

Em 2006 houve a necessidade de alteração para Associação e todas as gestões que passaram pela direção da ASAEC tiveram o objetivo de intensificar melhorias nos mais variados setores de atuação profissional, quais sejam: Incentivo ao debate sobre questões polêmicas da área, palestras técnicas, cursos de aperfeiçoamento, encontros sociais, esportivos, visitas técnicas e viagens.

A entidade passou a ter representantes em vários conselhos como CMU, COMPAM, CREA participou na construção do Plano Diretor e Código de Edificações se fazendo atuante junto ao poder público.

Assim construímos um trabalho forte onde acima de tudo aproxima a categoria, havendo amizade, companheirismo e formação de profissionais conscientes, capazes de contribuir com a construção de uma comunidade melhor.

;